Pule para o conteúdo

Varanda Gourmet – 10 dicas para você criar ou reformar a sua sem complicação.

Varanda Gourmet – 10 dicas para você criar ou reformar a sua sem complicação.
admin
Publicado em22/06/2020
Pórtico---logoSite2

Varanda Gourmet – 10 dicas para você criar ou reformar a sua sem complicação.

Não sabe o que fazer com a sua varanda? Já pensou em transforma-la em uma varanda gourmet? Saiba que com algumas reformas simples você pode dar uma nova utilidade a esse espaço. Confira abaixo 10 dicas bacanas para transformar a sua varanda em um incrível espaço gourmet.

1. Itens que não podem faltar na sua varanda gourmet

Algo que, sem dúvidas, não pode faltar em uma sacada gourmet é a churrasqueira. Afinal, nada melhor do que reunir familiares e amigos para um churrasco no final de semana. Além da churrasqueira, é importante que a varanda gourmet não deixe de ter itens essenciais como pia e geladeira.

2. Opte pelo revestimento em azulejos ou pastilhas

Uma ideia interessante para as paredes da varanda gourmet é o revestimento em azulejos ou pastilhas. É possível encontrar diversas opções de cores para combinar com o estilo de decoração do ambiente. Além disso, as pastilhas, além de deixarem o ambiente mais charmoso, facilitam bastante a limpeza.

3. Feche a sacada com cortina de vidro

fechamento de sacada com vidro é uma ótima opção para as varandas gourmet. Isso porque as cortinas de vidro protegem o ambiente sem atrapalhar a iluminação natural. Empresas como a PS do Vidro oferecem um sistema bastante prático de cortina de vidro que permite a abertura e fechamento de modo muito fácil.

4. Invista em uma bancada

As bancadas são peças perfeitas para varanda gourmet, principalmente as de apartamentos, que costumam ter espaços menores. Elas servem de mesa e, ao mesmo tempo, de apoio para a preparação dos alimentos. Alguns modelos de bancada possuem armários na parte de baixo que permitem o armazenamento de utensílios.

5. Posicione o mobiliário estrategicamente

Por ser um espaço para refeições e onde as pessoas se reúnem, o mobiliário da varanda gourmet não deve atrapalhar a circulação e a interação de quem está no ambiente. Os assentos para acomodação das pessoas não podem faltar, mas é preciso tomar cuidado. Se o espaço for pequeno, a melhor alternativa é optar pelos bancos já que ocupam menos espaço que as cadeiras comuns.

6. Esqueça os móveis estofados com tecido

Por conta da fumaça da churrasqueira, é melhor evitar sofás e cadeiras com estofados revestidos por tecidos, pois eles podem acabar pegando cheiro de fumaça. Evite também materiais que possam manchar facilmente pelo respingo de bebidas e alimentos.

7. Use plantas para incrementar a decoração

Os vasos de plantas e as jardineiras são ótimas opções para incrementar a decoração das varandas gourmet. Mesmo nos ambientes com estilo de decoração mais modernos, as plantas dão um toque diferenciado e colaboram para a beleza do ambiente. Vale lembrar que as plantas devem ser escolhidas de acordo com a quantidade de luz do espaço e devem estar sempre bem cuidadas e regadas.

8. Cultive uma horta

Aproveite a sua sacada gourmet para cultivar uma pequena horta. Além de colaborarem com a decoração, as hortas podem proporcionar temperos fresquinhos para você utilizar no preparo dos seus alimentos.

9. Aposte em peças versáteis

Quanto menor o espaço da varanda gourmet, mais os móveis versáteis devem ser utilizados. Alguns bancos e pufes não só servem como assento mas também como pequenas mesas e apoios laterais aos sofás.

10. Use a criatividade

decoração da sacada gourmet também depende da criatividade. Use a sua imaginação e aproveite para criar um estilo que combine com a sua personalidade. Objetos decorativos como panelas e tábuas pendurados na parede, por exemplo, dão um charme todo especial ao ambiente.

Atenção!

Reformas como fechamento de sacadas com vidro interferem na fachada do edifício, de forma que, antes de qualquer coisa, você deve se certificar se o condomínio onde mora permite a prática. Detalhes como as cores do vidro e os perfis são normalmente determinados em convenções internas do condomínio, de forma a definir um padrão, mantendo a unidade visual do edifício.

 

 

Já sabe, precisando realizar sua reforma com economia e máxima qualidade, entre em contato com a Pórtico!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Ler mais!

Pórtico-Posts-202005127

7 dicas para planejar obras e reformas no condomínio

Blog, Dicas, Matéria, Notícia

7 dicas para planejar obras e reformas no condomínio

Obras no condomínio são sempre motivo de dor de cabeça. Começando pela papelada, pesquisa, orçamento e votação antes de iniciar os trabalhos. E depois, ainda tem que lidar com barulho, sujeira e toda a bagunça que uma reforma causa.
Para realizar uma reforma no condomínio, regras precisam ser seguidas e o síndico tem que ficar atento para não deixar nada passar em branco. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar na hora de organizar uma obra em condomínio.

Vamos tornar seu projeto realidade!

Acreditamos que qualidade de vida e realização é a chave para uma vida mais feliz. Queremos fazer com que sua casa ou seu negócio seja um lugar onde você tenha plena satisfação e sinta-se realizado com todo o conforto no lugar que você idealiza!

Nosso horário

Segunda a sexta – 8:00-18:30 Hrs

Chama no WhatsApp!

(51) 98415-6220

Nosso e-mail

contato@porticoreformas.com.br

Copyright 2019 – M2M Labs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *